{ Como me tornei uma consultora KonMari }
- por Andréa

Olá pessoal, estamos pensando em várias novidades para o blog e formas de levar mais conteúdo para todos. E para trazer mais informação, nada melhor do que contar com colaboradores! Nesse sentido, apresento Marina Ramalho, que é uma consultora do método KonMari, formada em jornalismo, residente no Canadá há 07 anos e agora nossa expert em organização! Ela é a segunda personal organizer certificada pelo método da Marie Kondo fora do Japão, e trará para nós dicas de organização e truques para deixar tudo no seu devido lugar! Com a palavra, Marina:

Como me tornei uma consultora KonMari

Oi Blog Almoço de sexta! Esta é a minha primeira aparição por aqui, mas a partir de agora estarei oferecendo dicas e compartilhando minha experiência com este método de organização que realmente é mágico! Eu fui a segunda consultora a receber a certificação fora do Japão, onde a organização possui em torno de 100 consultoras. 

Esta é a primeira vez que o treinamento para se tornar consultor do método Konmari foi oferecido fora do Japão e eu estava de olho no site oficial da Marie Kondo esperando o anúncio. O workshop de San Francisco esgotou em menos de 24 horas e o de Nova Iorque esgotou no dia seguinte. Quem diria que tanta gente tem loucura por limpeza!

personal_organizer Participantes sabiam muito pouco antes de chegarem, mas ao chegarmos lá ficamos sabendo que 120 pessoas participariam dos workshops, metade em NY e metade em San Francisco. Eu estava esperando ver mais Americanos e talvez alguns Canadenses (afinal estamos relativamente perto), mas fiquei muito surpresa ao ver participantes do mundo todo, inclusive da Nova Zelândia, Dubai, Irlanda, Inglaterra, Suiça, Bélgica, Costa Rica, México e do Brasil também!

O treinamento começou com uma visita da própria Marie Kondo! Ela compartilhou conosco um pouco da sua trajetória, desde que era uma criancinha obcecada com limpeza, até transformar o seu “hobby” em um negócio milionário. Eu achei uma fofura quando ela comentou que seu objetivo era contribuir para a paz mundial ajudando uma pessoa de cada vez a ser mais feliz. Eu não sei vocês, mas quem não quer um mundo menos caótico?

personal_organizer2

A nossa principal instrutora se chamava Mistugu, que foi uma cliente de Marie e é agora a presidente da associação Konmari no Japão. Ela passou os próximos dois dias compartilhando suas experiências como consultora no Japão, cobrindo cada categoria e as dificuldades de cada uma. O ultimo dia era mais focado na administração do nosso negócio. O nosso dia terminou com outra visita de Marie e fotos.

Mas o trabalho de verdade começou depois do seminário. Para atingir a certificação cada pessoa precisa fazer pelo menos 50 horas de trabalho com clientes no mundo real e fazer um relatório após cada sessão. Eu trabalhei com 2 clientes para atingir as minhas horas, e depois do nosso teste online finalmente recebi a notícia de que estava oficialmente certificada no começo de Novembro. Eu fui a segunda do grupo a receber a minha certificação.

E a partir de agora estarei compartilhando dicas de organização com vocês!

FacebookPinterestTwitterGoogle+
{marie kondo}{organização}{organizar guarda-roupa}{personal organizer}

COMENTÁRIOS

  1. Simone zanerri
    14 de fevereiro de 2019 às 10:33

    I live in Brazil and world love to work with This melhod here but can’t find anything about.
    Would be very happy if you could help me.
    Simone.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.