{ Como me tornei uma consultora KonMari }
- por Andréa

Olá pessoal, estamos pensando em várias novidades para o blog e formas de levar mais conteúdo para todos. E para trazer mais informação, nada melhor do que contar com colaboradores! Nesse sentido, apresento Marina Ramalho, que é uma consultora do método KonMari, formada em jornalismo, residente no Canadá há 07 anos e agora nossa expert em organização! Ela é a segunda personal organizer certificada pelo método da Marie Kondo fora do Japão, e trará para nós dicas de organização e truques para deixar tudo no seu devido lugar! Com a palavra, Marina:

Como me tornei uma consultora KonMari

Oi Blog Almoço de sexta! Esta é a minha primeira aparição por aqui, mas a partir de agora estarei oferecendo dicas e compartilhando minha experiência com este método de organização que realmente é mágico! Eu fui a segunda consultora a receber a certificação fora do Japão, onde a organização possui em torno de 100 consultoras. 

Esta é a primeira vez que o treinamento para se tornar consultor do método Konmari foi oferecido fora do Japão e eu estava de olho no site oficial da Marie Kondo esperando o anúncio. O workshop de San Francisco esgotou em menos de 24 horas e o de Nova Iorque esgotou no dia seguinte. Quem diria que tanta gente tem loucura por limpeza!

personal_organizer Participantes sabiam muito pouco antes de chegarem, mas ao chegarmos lá ficamos sabendo que 120 pessoas participariam dos workshops, metade em NY e metade em San Francisco. Eu estava esperando ver mais Americanos e talvez alguns Canadenses (afinal estamos relativamente perto), mas fiquei muito surpresa ao ver participantes do mundo todo, inclusive da Nova Zelândia, Dubai, Irlanda, Inglaterra, Suiça, Bélgica, Costa Rica, México e do Brasil também!

O treinamento começou com uma visita da própria Marie Kondo! Ela compartilhou conosco um pouco da sua trajetória, desde que era uma criancinha obcecada com limpeza, até transformar o seu “hobby” em um negócio milionário. Eu achei uma fofura quando ela comentou que seu objetivo era contribuir para a paz mundial ajudando uma pessoa de cada vez a ser mais feliz. Eu não sei vocês, mas quem não quer um mundo menos caótico?

personal_organizer2

A nossa principal instrutora se chamava Mistugu, que foi uma cliente de Marie e é agora a presidente da associação Konmari no Japão. Ela passou os próximos dois dias compartilhando suas experiências como consultora no Japão, cobrindo cada categoria e as dificuldades de cada uma. O ultimo dia era mais focado na administração do nosso negócio. O nosso dia terminou com outra visita de Marie e fotos.

Mas o trabalho de verdade começou depois do seminário. Para atingir a certificação cada pessoa precisa fazer pelo menos 50 horas de trabalho com clientes no mundo real e fazer um relatório após cada sessão. Eu trabalhei com 2 clientes para atingir as minhas horas, e depois do nosso teste online finalmente recebi a notícia de que estava oficialmente certificada no começo de Novembro. Eu fui a segunda do grupo a receber a minha certificação.

E a partir de agora estarei compartilhando dicas de organização com vocês!

FacebookPinterestTwitterGoogle+
{marie kondo}{organização}{organizar guarda-roupa}{personal organizer}

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.